bem vindos

hello!!!



Sou responsavel pelos cuidados ( banho, alimentação, pentear cabelos, arrumar, carinho...) da minha casa, dos meus tres filhos Thainá de 5 anos, Rayan de 2 anos, Victoria de 1 aninho e da minha esposa Marta de 32 anos.

Minha esposa ( Marta ) É portadora de uma doença incuravel , esclerose múltipla (EM) ou esclerose disseminada é uma doença neurológica crônica, de causa ainda desconhecida, com maior incidência em mulheres e pessoas brancas (pessoas com genótipo caucasiano).

Este tipo de patologia leva a uma destruição das bainhas de mielina que recobrem e isolam as fibras nervosas (estruturas do cérebro pertencentes ao Sistema Nervoso Central ou SNC).

Esta doença causa uma piora do estado geral do paciente: fraqueza muscular, rigidez articular, dores articulares e descoordenação motora. O doente sente dificuldade para realizar vários movimentos com os braços e pernas, perde o equilíbrio quando fica em pé, sente dificuldade para andar, tremores e formigueiro em partes do corpo.

Em alguns casos a doença pode provocar insuficiência respiratória, incontinência ou retenção urinária, alterações visuais graves, perda de audição, depressão e impotência sexual. É uma verdadeira barra gerar isso tudo tem dias que a tristesa nos olhos de Marta me corta o coração, mais vou gerando com fé em Deus rezando acendendo velinhas para nossos anjos que sempre me fazem , muito bem e recarrego as baterias nos beijos e abraços carinhos que vou recebendo dessa galerinha encantada ( as vese penso que são doendes e fadinhas ou anjinhos de Deus ) Aqui irei dar algumas dicas doque deu certo na educação , alimentação , saude ... pretendo trocar informações e espero que cada pai e mãe que aqui se encontre possam trocar informações para podermos evoluir no papel de papai e mamãe desta nova geração de bebes 2000.


Que nosos anjos e os anjos da guarda dos nosos filhos nos protejam por toda vida nos orientando a educar e amar nosos filhos nas graças de Deus .







segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

segunda





  Amigos,

Hoje minha mãe esteve aqui deu uma força legal como sempre fui pegar Thainá na escola com Rayan e ela ficou com Victoria em casa. Marta aproveitou e dormiu das 11:00hs ate as 14:00hs  ( urfa ) sempre faz bem, Martinha provavelmente sera internada na quinta e na sexta para tomar uma batera de injeções na tentativa de não deixar a doença evoluir mais estamos na fé sempre Marta quis muito evitar este tratamento pois ja havia seguido em uma das manifestações da doença e disse que os efeitos colaterais são forte tipo puis na pela no coro cabeludo entre outros que não é interessante relatar. nomeadamente os relaxantes musculares, pois permitem reduzir a tensão dos músculos e melhorar os movimentos. Nos últimos anos utilizam-se diversos fármacos que actuam no sistema imunitário, chamados imunomoduladores, como os Interferões-beta e o acetato de glatiramero, entre outros, que ajudam a modificar a alteração da doença.

Para além das consequências e limitações a nível físico, inerentes à doença, são também muitas as psicológicas, para o doente e consequentemente, para o cuidador, depressões e ansiedade são as mais frequentes. O grau de dependência que a Esclerose Múltipla desencadeia, assim como as mudanças comportamentais da doença, são factores que esgotam bastante os familiares e cuidadores do doente de Esclerose Múltipla, levando muitas vezes a situações de solidão absoluta. De registar que a taxa de divórcios em famílias em que um dos cônjuges é doente é bastante elevada. Neste sentido a psicoterapia individual e de grupo, assim como o aconselhamento, ajudam bastante para enfrentar todas as limitações causadas pela doença. As crianças estão sentindo um pouco com toda essa mudança estão irritadas sempre fazendo algo de errado para chamar a atenção pois estão saindo muito pouco de casa, procuro segurar a onda com palavras de conforto, passando alegria porem me descontrolo com a barulheira que eles estão sempre fazendo e com as briguinhas contantes devido a falta de saidas eu crio e menos ateção pois tenho que tentar repousar Marta e toda hora peço silencio calma e acabo tendo que gritar paremmmm!!!! ja para o quarto!!!! Thainaaaaaaa!!! me vejo doido mais sempre analizo tudo e se erro por motivo das circunstancias volto atraz e converso peço desculpas e compreenção no fundo eles são adoraveis e sei que temos muita sorte de termos filhos tão carinhosos são mais de 50 eu te amo papai eu te amo mamãe te amo victoria te amo rayan te amo thainá por dia eles estão sempre dizendo ou nos abraçando beijando graças a Deus pois nos da bastante força. Cheguei do treino de jiu-jitsu todo destruido depois de um dia corrido em casa a menmte a milhão passei o trator na galera desabafei no tatame porem tenho que pegar leve não poço me permitir uma contusão, torção. Preciso manter minha saude muito forte todos os dias quando acordo agradeço a Deus o meu estado fisico, moral, espiritualo e afirmo eu estou blindado nada de mal me atinge sou feito de luz, se continuar assim irei virar particulas de energiakkkkkk olha a fisica quantica operando kkkk amigos valeu pela força pelas mensagens e orações. Muito amor para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário